Pontilhões dão mais fluidez ao trânsito na Zona Noroeste

Pouco mais de um mês após a liberação de três novos pontilhões para acesso aos bairros São Jorge e Bom Retiro, na Zona Noroeste, o trânsito na Avenida Nossa Senhora de Fátima ganhou maior fluidez e segurança.

 O impacto positivo é observado pela eliminação da fila antes formada na via para conversão em direção ao morro e atestado na prática por motoristas que circulam pela região.

 Uma das novas estruturas está localizada na Nossa Senhora de Fátima com a Praça Júlio Dantas. As outras duas em cruzamentos da Rua Francisco Ferreira Canto: com as ruas Eleanor Roosevelt e Gercino Caparelli.

O primeiro possibilitou eliminar um estágio do conjunto semafórico, que passou a funcionar com três fases. Com a reprogramação, o tempo de espera diminuiu e, em contrapartida, o período para passagem dos veículos aumentou.

O motorista que está na pista da N. Sra. de Fátima (sentido São Vicente) e pretende ingressar na Av. Francisco Ferreira Canto faz o acesso contornando o pontilhão – não fica mais parado na avenida aguardando abertura de semáforo.

Já aqueles que estão no sentido oposto e querem ir para Av. Jovino de Melo, o fazem pelo pontilhão construído na Francisco Ferreira Canto.

 

INTEGRAÇÃO

O conjunto de estruturas está integrado ao sistema cicloviário – novas ciclovias das avenidas Jovino de Melo e Eleanor Roosevelt.

A obra executada incluiu a instalação de guias, sarjetas, drenagem, calçadas e muretas dos canais. O investimento total foi de R$ 7,2 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvido dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *