Semana Ressignifique tem passeio de bonde e palestras voltadas ao câncer

Cuidados com a saúde no tratamento do câncer serão discutidos na Semana Ressignifique, entre os dias 17 e 20, em vários locais, pelo Programa de Atenção ao Servidor com Histórico de Neoplasia (PAN).

A iniciativa integra a programação comemorativa pelo Mês do Servidor, e terá, no primeiro dia, passeio gratuito no Bonde Arte voltado aos funcionários do programa, com direito a acompanhante.

Nas demais datas, o evento terá as palestras Direitos no tratamento do câncer, Alimentação: uma aliada ao tratamento de câncer e Dicas de saúde para o paciente oncológico. Com entrada franca, o objetivo é transmitir a servidores, familiares e munícipes, informações a respeito dos cuidados oncológicos e de que forma o diagnóstico pode levar a pessoa a atribuir um novo significado para sua vida.

Ligado à Secretaria de Gestão, o PAN realiza atendimento ao servidor com diagnóstico de câncer de forma humanizada e individualizada, olhando-o em sua totalidade e acolhendo-o em suas necessidades físicas, psicológicas e sociais.

O programa ainda promove ações preventivas e terapêuticas de forma especializada e integral àquele com histórico da doença. O funcionário pode estar em afastamento médico, já ter retornado ao trabalho ou estar nos cinco primeiros anos de monitoramento de sua saúde após alta médica. Também é atendido o servidor que sai de licença acompanhante para cuidar de parente com câncer.

Confira a programação:

Terça-feira (17)

10 horas e 10h30 – Passeio no Bonde Arte (2 viagens com servidores acompanhados pelo Programa, com direito à acompanhante). Parceria: secretarias de Cultura e Turismo. Agendamento pelo telefone 3213-7224.

Quarta-feira (18)

9 horas – Palestra Direitos no tratamento do câncer, com o diretor jurídico do Oncoguia, advogado Tiago Matos. Local: auditório da Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova) Apoio: Oncoguia e Nação Verde

Quinta-feira (19)

9 horas – Palestra Alimentação: uma aliada ao tratamento de câncer, com a nutricionista oncológica do Cenin, Denise Oreb Manques Pinto. Local: auditório da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Vila Belmiro) Apoio: Cenin e Empório Homeofórmula

Sexta-feira (20)

9 horas – Palestra Dicas de saúde para o paciente oncológico, com a enfermeira oncológica Ana Lucia Pereira da Silva e a farmacêutica oncológica Adriana Garcia, ambas do Citac Local: auditório da Beneficência Portuguesa Apoio: Citac

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *