PUBLICIDADE

Exposição

C√Ęmara Cultural de agosto tem Jos√© Bonif√°cio como tema

Patriarca da Independ√™ncia e figura importante na hist√≥ria do Pa√≠s e da cidade de Santos, Jos√© Bonif√°cio de Andrada e Silva √© o tema da exposi√ß√£o do C√Ęmara Cultural em agosto. Dividida em nove quadros, traz a trajet√≥ria e algumas curiosidades da vida do Patriarca, que era um homem muito √† frente do seu tempo.

Em uma verdadeira aula de hist√≥ria, imagens que retratam pontos importantes da Cidade e da hist√≥ria de Bonif√°cio entre os s√©culos XIX e XX podem ser vistos como a imagem do Outeirinhos, onde ficava localizada a casa de Bonif√°cio no final do s√©culo XIX, e atualmente fica o Terminal Mar√≠timo de Passageiros Giusfredo Santini, a Rua XV de Novembro que era conhecida como ‚ÄúWall Street‚ÄĚ paulista, por conta da quantidade de bancos que se abrigavam no local, a fachada do pr√©dio em que Jos√© Bonif√°cio morou no Sul da Fran√ßa e entre outras curiosidades est√£o expostas na Casa.

Também ganham destaque o Monumento dos Andradas, feito em homenagem à família de Bonifácio, localizado na Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, e a vista interna do Pantheon dos Andradas, onde ficam os restos mortais do Patriarca e de sua família.

 

Foto: Divulgação