PUBLICIDADE

Exposição

Exposição Botânica Retratos prossegue no Miss

A diversidade, plantas e a singularidade humana são retratadas na exposição Botânica Retratos, da fotógrafa Marilia Vasconcellos, com curadoria de Fabiana Bruno, que teve abertura na última quinta-feira (11), no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo). O ensaio tem como proposta a quebra dos padrões de beleza. A mostra segue aberta à visitação até dia 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Gratuito.

A fotógrafa sugeriu que os modelos, em suas múltiplas expressões, se apropriassem de adornos manufaturados de plantas e papel. O resultado, segundo Marilia, é a mistura vibrante, que transparece a magnificente variedade que possuímos em nós e ao nosso redor.

“As plantas sempre estiveram presentes nos meus processos criativos, uma constante de cenários e paisagens”, revela a expositora, que é artista plástica e formada em Fotografia pelo Senac, com especialização em retratos.

A exposição é composta por 26 fotografias impressas em fine art, com molduras em madeira natural. São 16 obras de 30 x 42 cm, seis obras de 40 x 60 cm e quatro obras de 60 x 84 cm.

A mostra também será composta de cinco manequins personalizados, forrados com tecido de algodão acolchoado e base de madeira contendo adornos utilizados nos ensaios, e dois adereços que poderão ser utilizados pelo público para a realização de selfies, incentivando a divulgação da exposição nas redes sociais. Outras informações no site http://www.mariliavasconcellos.com.br.

 

Foto: Divulgação