PUBLICIDADE

Exposição

Exposição Conexão começa nesta quinta-feira

O artista pl√°stico Oleg√°rio Monteiro abre a exposi√ß√£o Conex√£o nesta quinta-feira (2), √†s 19h, na Galeria de Arte Patr√≠cia Galv√£o, localizada no 3¬ļ piso do Centro de Cultura Patr√≠cia Galv√£o (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A mostra √© um aviso sobre a situa√ß√£o dos mares, um alerta do que o lixo marinho – em especial o pl√°stico – faz com os oceanos.

A instalação vem sendo criada desde 2007, utilizando o lixo marinho coletado pelas praias de Santos e, eventualmente, de São Vicente. As combine paintings criadas com o lixo começaram a surgir aos poucos, até que a figura da tela virasse uma escultura.

Idealizada para servir como espaço de meditação, oração e descanso, a instalação também é interativa. O visitante poderá tocar nas obras, vestir os mantos, transformar a escultura e deixá-la como quiser. Além disso, será permitido andar, sentar, deitar ou fazer um piquenique em um tapete de retalhos.

Ao final da visita, o p√ļblico poder√° levar para casa um retalho. Segundo o artista, esse retalho dever√° ser enviado pelo visitante, via correio, para um desafeto. ‚Äú√Č uma representa√ß√£o de um pedido de perd√£o e paz‚ÄĚ, comentou Monteiro. A exposi√ß√£o tem participa√ß√£o do artista pl√°stico √Črico Bomfim.

Conexão pode ser conferida até o próximo dia 17, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. Apoio: Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

 

Foto: Divulgação