PUBLICIDADE

Exposição

Exposição fotográfica e documentário no Museu Pelé tratam da diversidade no futebol

Exposi√ß√£o fotogr√°fica ‘Diversidade Futebol Clube – no nosso time joga todo mundo’, com 29 imagens de Roberto Setton, e apresenta√ß√£o do document√°rio ‘Futebol homofobia ‚Äď futebol fora do arm√°rio’, produzido pela ESPN, integram a programa√ß√£o aberta nesta ter√ßa (25), no Museu Pel√©, para a 7¬™ Semana Municipal de Diversidade Sexual de Santos.

A programação, que prossegue até domingo (30), tem por objetivo proporcionar maior visibilidade à diversidade sexual e discutir o preconceito sofrido pela comunidade LGBT no futebol.

Ap√≥s a proje√ß√£o do document√°rio, com 40 minutos de dura√ß√£o, houve roda de conversa com o p√ļblico, coordenada por D√©bora Barga Vaz, diretora cultural da Associa√ß√£o Na√ß√£o Santista e conselheira do Santos Futebol Clube. O filme ser√° reprisado at√© domingo, com sess√Ķes √†s 11h e √†s 15h.

FUTEBOL DAS DRAGS

A mostra itinerante do Museu da Diversidade Sexual apresenta imagens registradas por Setton entre 2008 e 2012, durante o Futebol das Drags, evento tradicional realizado na Capital, reunindo drags, travestis e personalidades da comunidade LGBT. Este ano, o jogo foi em comemoração ao aniversário da casa noturna Blue Space, na Barra Funda.

O museu funciona de ter√ßa a domingo, das 10h √†s 18h (bilheteria fecha uma hora mais cedo) no Largo Marqu√™s de Monte Alegre, 1, Valongo, Centro Hist√≥rico. O ingresso custa R$ 10,00 ‚Äď h√° desconto de 50% para estudantes, pessoas com defici√™ncia e acompanhante, professores da rede p√ļblica e maiores de 60 anos. Aos domingos, o ingresso √© R$ 5,00 para todos os visitantes.

 

Foto: Raimundo Rosa