PUBLICIDADE

- INVISÍVEL -

Brancoala oferece dicas para quem está começando a produzir vídeos para o Youtube

Hoje com mais de 6 milhões de inscritos no canal, youtuber explica que iniciantes devem focar na produção de conteúdo relevante e autêntico

O YouTube cresce todos os anos de uma maneira exorbitante, são milhares de vídeos postados diariamente e milhões de inscritos acompanhando seus canais favoritos. Mas começar uma carreira nessa plataforma não é tão simples como parece, pode levar algum tempo para conquistar o espaço desejado, e assim se tornar um grande youtuber.

Brancoala, produtor de conteúdo na plataforma desde 2011, conta que apesar do caminho ser árduo, é também gratificante. “Para começar a produzir e publicar vídeos, não apenas como hobby, mas com o intuito de crescer, é muito importante ter paciência. Assim como em qualquer outro tipo de trabalho que tem como base comunicação e criatividade, é um ofício que requer persistência”, lembra o apresentador.

Atualmente, seu canal conta com mais de 6 milhões de seguidores e fala sobre a rotina de sua família nos Estados Unidos, com vlogs diários e até mesmo avaliação de brinquedos e jogos, mas não foi sempre assim. Há oito anos, quando lançou os primeiros vídeos, o principal foco era reproduzir a paixão por música como um passatempo e esse  fator foi essencial para seguir na plataforma. “Produzir conteúdo apenas por produzir, ou pensando no retorno financeiro, geralmente não leva o canal para frente. É preciso gostar do assunto que trata, até mesmo para sentir prazer ao filmar, do contrário, pode ficar cansativo e artificial”, revela.

As principais dicas oferecidas por Brancoala para aqueles que estão começando, são bastante simples, mas que podem realmente fazer a diferença em sua trajetória. A princípio é ideal ter em mente que os resultados costumam aparecer a longo prazo, por isso é preciso ter paciência e consistência com as publicações na plataforma. A paixão pelo tema do que pretende tratar faz toda a diferença e também traz autenticidade, isso faz com que o conteúdo tenha um diferencial dos demais. “Além desses fatores, estar sempre atualizado e buscando novidades sobre o nicho que pretende atingir traz a inspiração necessária para continuar fazendo um trabalho novo. A busca por essas novidades precisa ser feita tanto com fontes internacionais quanto nacionais”, comenta.

Outra grande dúvida de quem está iniciando a carreira é sobre o ‘set up’ de equipamentos para filmar e editar os vídeos. Para o YouTuber, isso depende bastante do tipo de produção que será feita, mas no começo é o que menos importa. “Muitas pessoas se lançam com um telefone de última geração, uma boa luz natural e o conteúdo que está sendo produzido assim como o daily vlog. É claro que com o tempo e dedicação é possível comprar equipamentos para fazer vídeos mais elaborados, mas o ideal é focar na qualidade da informação e não na técnica”, finaliza.