4.3// BELEZA 

Colorista desvenda os segredos do tão sonhado cabelo vermelho

A vontade de ter o cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres. O tom natural mais acobreado é uma das opções mais visadas de quem quer ter o cabelo no tom avermelhado, mas a maioria das mulheres não sabe chegar na coloração sem um profissional e acabam insatisfeitas e desapontadas com o resultado, desistindo de prosseguir com o sonho.

Para o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, a escolha do tom de ruivo irá depender com o tom de pele da mulher. “Tons mais acobreados combinam com peles mais claras. Para os tons de pele mais escuros, as colorações mais intensas e fechadas casam bem. Consultar um profissional antes para ele fazer o processo de visagismo também faz parte do processo de escolha da cor”, diz o especialista.

Ressaltar a confiança da mulher é algo importante na hora de escolher a cor perfeita. ” A mulher deve escolher uma cor que valorize tanto sua personalidade quanto o estilo que ela se encaixa. O ruivo é uma coloração que nos permite brincar muito. Temos uma infinidade de tons e estilos de tinta, basta saber o desejo da cliente”, explica o colorista.

As colorações fantasia também fazem parte do universo das ruivas. “Mulheres que curtem o visual mais vivo, a dica é fazer o procedimento e acompanhamento no salão, para não causar danos futuros irreversíveis aos fios. Há salões especializados apenas em colorações fantasia, recomendo que a mulher escolha seu profissional e escolha a tonalidade que melhor a interessa”, fala Oliver.

Também há opção de ruivo para as mais básicas. “Mulheres que não curtem o visual mais carregado podem apostar no ruivo mais básico. Um tom mais puxado para o cobre costuma agradar a todos nesse ponto. Recomendo que a mulher se atente bem no que quer para não se arrepender depois”, conclui o especialista.

saiba antes via instagram @revistamaissantos