4.3// BELEZA 

Maquiador ensina alguns truques para a volta dessa tendência

Os anos 80 voltaram com tudo! Década em que o emponderamento feminino ganhou força e quebrou diversos tabus que existiam no universo da maquiagem. Com o passar do tempo, antigas modas acabam retornando, como por exemplo, no caso das maquiagens. Atualmente, existem pessoas que gostam consideram a make usada na época arrasadora!

O maquiador Vitor Martinez, vencedor do 23º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria artes performáticas, deu quatro dicas sobre a volta dessa tendência dos anos 80 que tem olhos, boca e blush com muita cor e brilho.

Delineado gatinho colorido

Uma das tendências que voltaram com tudo são os delineados coloridos e gráficos. Aposte em um delineado colorido ou duplo com o delineado preto tradicional.

Blush rosado

O blush nos anos 80 era o carro chefe da maquiagem. Era bem concentrado nas maçãs do rosto e subiam até às temporadas e pouco esfumados. Para os dias atuais, mantenha a marcação, porém mais esfumado para um ar mais natural. Aposte nas misturas de blush para encontrar o tom perfeito para a sua pele. Aproveite para dar um toque a mais com um iluminador.

Olhos coloridos

Na época os olhos costumavam ter muitos tons fortes e vibrantes. Aposte nas sombras coloridas, misturando-as ou usando apenas uma cor. Sombras mais marcadas ou bem esfumadas são bem-vindas. Caso tenha receio do excesso de cor, comece usando apenas nos cantos internos dos olhos.

Boca vibrante

As mulheres não tinham medo de extravasar nas cores e sempre usavam uma boca bem vibrante nos anos 80, geralmente, em tons pink ou vermelho intenso. Continue usando muita cor! E nada melhor do que usar um batom sem se preocupar com a sua duração.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos