4.3// BELEZA 

Especialista ensina como reproduzir a tendência de nail art

Quem gosta de se aventurar pelo universo das unhas decoradas já sabe que o degradê se tornou o queridinho das fashionistas. A novidade pode ser utilizada com diversas cores e inspirações diferentes. Pensando nisso, Lajara Graciano, artista que atende pela Singu, preparou um tutorial da tendência mais amada do momento.

Como fazer?

O primeiro passo é realizar a cuticulagem das unhas e passar uma camada base da sua escolha. Depois disso, comece a esmaltação com a cor de fundo.

Depois de aplicar a cor de fundo, pegue uma esponjinha de rosto ou até de louça mesmo e corte no tamanho e formato da unha.

Aplique a cor do esmalte da base e também a cor escolhida para o degradê. Dê quatro pinceladas de cada cor na esponjinha.

Com a esponja, dê leves “batidinhas” sobre a unha. É Importante se atentar com as laterais para cobrir todo espaço da unha e as laterais.

A batidinha não precisa ser centralizada, basta aplicar um pouco para cima e um pouco para baixo. Essa técnica vai garantir o efeito degradê.

Aplique a esponja mais de duas vezes em cada unha e deixe secar. É fundamental que as unhas sequem completamente para que não fiquem com a textura da esponjinha. Para finalizar, aplique um esmalte extra brilho de sua preferência.

saiba antes via instagram @revistamaissantos