4.1 // EMPREGOMANUAL

Foram abertas inscrições para Programa de Residência Médica 2019 de PG

Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande abriu edital para o processo seletivo do Programa Municipal de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Estão disponíveis 12 vagas de R1 com início já no mês de março de 2019.

A Residência Médica é um curso de pós-graduação com duração de 2 anos e podem se candidatar aqueles que concluíram a graduação plena realizada em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros requisitos expostos no edital. Tanto o edital quanto o link para inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). A prova objetiva está prevista para o dia 13 de janeiro de 2019.
Destaque – O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 unidades de Saúde da Família (Usafas). As ótimas condições estruturais das unidades propiciam para os pacientes e profissionais confortáveis acomodações. A Cidade tem mais de 80 equipes do Estratégia Saúde da Família e cobre 100% da população.

Capacitações

Os residentes e preceptores cumprem um cronograma extenso de capacitações. Os encontros, organizados pela Sesap, são realizados ao longo de todos os dois anos que permanecerem no Município. As capacitações e treinamentos buscam aprimorar ainda mais o conhecimento em atividades práticas e teóricas. Entre os temas debatidos, destaque ainda para a discussão de casos complexos e planejamento familiar, entre outros. Um dos diferenciais do programa na Cidade na parte acadêmica é que a Sesap tem capacitações e trabalhos voltados à área da gestão pública ampliando o conhecimento dos participantes. A interface com outros setores como o Hospitalar, de Urgência e Emergência e das Especialidades também está no cronograma de atividades.

saiba antes via instagram @revistamaissantos