4.5 // GEEK & GAMESMANUAL 

Iniciando a programação de 2019 da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto de Salvamento 5, na orla do Boqueirão), o quadrinista, ilustrador e músico Alex Sander promove o lançamento de Duas Vidas Giromundo, sua nova HQ. Ocorre na quinta-feira (3), às 19h, e tem entrada gratuita.

Baseado em experiências pessoais e de amigos, a obra parte da difícil relação entre pai e filho. Eles possuem quase nada em comum, a não ser o fato de terem vagado pelo mundo antes do reencontro. Além da questão familiar, Alex Sander também procurou trabalhar com outras linhas narrativas dentro do universo das graphic novels, nos contextos sociais e econômicos.

Graduado em Publicidade e Propaganda, Alex Sander teve seus trabalhos publicados em veículos como a revista Flanzine (revista literária de Portugal), Diário da Região e Folha de S. Paulo, e pelas editoras Pontes, Virgo, Meu Bolso, Quadrinhópole, Reverso, HN e Vitrine Literária.

Produziu quadrinhos autorais de forma independente como Memórias de um Cartunista, lançado em 2012, na Convenção Internacional de Quadrinhos (GibiCon), em Curitiba; O Gibi Burraxa, lançado na Uniesp, em Mirassol, em 2012; Gibi Jazz, lançado no 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 2013; Ligación, lançado na GibiCon, em 2014; Sonata, lançado na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, em 2016.

Conquistou o troféu HQMIX 2015 pela participação no livro O Gralha Artbook. É sócio do estúdio e selo editorial Traços e Ideias juntamente com a revisora e editora Letícia Pereira Macedo.

Contribuiu com roteiro e arte na história em quadrinhos Mensageiro, do escritor Renan Laviola, que foi lançado no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), de 2018. Em maio do mesmo ano, Duas Vidas Giramundo foi lançado pela Editora Sesi-SP.

saiba antes via instagram @revistamaissantos