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Dicas para ser mais influente nas redes sociais

Nos √ļltimos anos, vimos surgir um novo termo: Digital Influencer, ou Influenciador Digital, em bom portugu√™s. Na verdade, muita gente est√° transformando isso em carreira e ganhando dinheiro, uma vez que essas pessoas se tornaram formadores de opini√£o das redes sociais apenas com suas publica√ß√Ķes.

O grande diferencial √© que um influenciador tem uma conex√£o estreita e at√© mesmo surpreendente com os seus seguidores, pois consegue fazer com que eles prestem aten√ß√£o em tudo o que postam e, consequentemente, as convencem a comprar os produtos que elas usam. N√£o √© √† toa que as ag√™ncias de marketing e publicidade est√£o apostando cada vez mais alto nessas webcelebridades para fazer seus an√ļncios patrocinados.

Um Digital Influencer pode ser identificado n√£o s√≥ a partir do seu n√ļmero de seguidores nas redes sociais, mas sim pelo engajamento do seu p√ļblico nas postagens. Se voc√™ gosta dessa ideia de influenciar as pessoas digitalmente, veja 10 dicas de especialistas para aumentar a sua influ√™ncia nas m√≠dias sociais:

1. Crie conte√ļdo de qualidade

“Pense nos melhores blogueiros que voc√™ segue, aqueles que realmente deixam a sua marca e que fazem as pessoas ouvi-los. O que voc√™ vai notar √© que eles simplesmente n√£o publicam mensagens ruins. A mediocridade n√£o √© op√ß√£o para eles. N√£o h√° como eles publicarem um post desleixado porque eles est√£o ocupados. Cada post √© bem escrito, perspicaz e √ļtil”, explica Edward James, da Go Up.

2. Use dados para embasar suas opini√Ķes

“As pessoas que ganharam influ√™ncia nas m√≠dias sociais compartilham suas opini√Ķes com facilidade. No entanto, o que elas fazem, al√©m de simplesmente colocar para fora √© usar dados para dar suporte √†s suas ideias e posi√ß√Ķes. Um exemplo disso √© Neil Patel. Ele √© considerado como uma das vozes mais influentes no segmento de m√≠dia social, analytics e marketing de conte√ļdo. Ele faz previs√Ķes e compartilha suas opini√Ķes em mensagens cheias de tabelas, gr√°ficos e estat√≠sticas”, disse DJ Sprague, CMO da JD Byrider .

3. Saiba sobre o que falam de você na internet

“Existem algumas maneiras de avaliar como voc√™ √© visto por outras pessoas online. A primeira delas √© simplesmente configurar Alertas do¬†Google¬†para si mesmo, o seu neg√≥cio, e quaisquer URLs associadas. Isso permitir√° que voc√™ saiba quando est√° sendo mencionado e em que contexto”, explica Alexandr Kraminsky, CEO da Prestige Barbers.

“Para quem voc√™ pode lugar, enviar uma mensagem no¬†Facebook, ou escrever um post convidado para o seu blog? Se a sua resposta honesta √© ‘ningu√©m digno de nota’, voc√™ tem muito trabalho a fazer. Come√ßar um networking com outros influenciadores da sua √°rea pode ser muito √ļtil. N√£o basta tentar ser bem conectado, fa√ßa de tudo para ser √ļtil”, comenta Corey Leonard, CEO da StriveLending.

5. Marque presença fora das mídias sociais

“Voc√™ n√£o pode tornar-se influente nas m√≠dias sociais por gastar todo o seu tempo com elas”, explica Moe Davis Hamade, CEO da BlackNote. Isso quer dizer que n√£o basta apenas escrever sobre um tema, tamb√©m √© importante ir a eventos relacionados a ele e se fazer presente no mundo real.

6. Puxe mais conversa

“S√£o os influenciadores que come√ßam as conversas. Uma maneira de fazer isso √© criar algo grande para dizer e, em seguida, criar uma hashtag incr√≠vel. Dessa forma, as pessoas no¬†Twitter¬†v√£o come√ßar a ver suas conversas”, diz Jody Pearmain, CEO da MyKeyManInsurance.

7. Não se afaste das polêmicas, mas evite drama

“Influenciadores n√£o t√™m medo de falar o que pensam. Eles tamb√©m n√£o ficam receosos em confrontar os outros com suas diverg√™ncias. Eles n√£o t√™m medo de postar suas opini√Ķes fortes sobre pol√≠tica, neg√≥cios e quest√Ķes sociais”, diz Lia Mendoza, CEO da CruiseNewPortBeach.

8. Fale sobre suas realiza√ß√Ķes

“Aumentar sua influ√™ncia nas redes sociais n√£o √© sobre popularidade. Trata-se de convencer os outros sobre suas qualifica√ß√Ķes e lev√°-los a enxergar voc√™ como um l√≠der de pensamento. Isso significa que voc√™ precisa mostrar as suas realiza√ß√Ķes”, explica Peter King, CEO da Mamma.

9. Crie uma identidade

Talvez esse seja um dos principais pontos, pois √© preciso que as pessoas reconhe√ßam com facilidade as suas palavras. “Influenciadores t√™m grandes marcas pessoais. Parte disso √© a cria√ß√£o de uma persona e ter uma voz que permanece consistente”, diz Dmitry Epelboym, CEO of CosmeticDentistryCenter.

“Blogueiros populares e influentes s√£o conhecidos por postarem coisas pessoais relacionadas a neg√≥cios, doen√ßas mentais, div√≥rcio, autoestima e uma variedade de quest√Ķes. Se voc√™ quer realmente ser um superstar da m√≠dia social, abrace a vulnerabilidade e compartilhe coisas realmente pessoais que as pessoas possam se identificar”, explica Zoriy Birenboym, CEO da eAutoLease.

Fonte: Forbes