PUBLICIDADE

tecnologia

Piada Mortal é atração do Cine HQ neste sábado (10)

Foto; Divulgação

Adapta√ß√£o do cl√°ssico do universo das HQ’s produzido por Alan Moore e Brian Bolland em 1988, a anima√ß√£o ‘Batman: A Piada Mortal’ tem sess√£o na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueir√£o), neste s√°bado (10), a partir das 16h30, em mais uma edi√ß√£o do projeto Cine HQ.

A exibi√ß√£o ser√° seguida pelo bate-papo ‘O Coringa e sua Piada Mortal’, com a presen√ßa do cr√≠tico e editor do CinemAqui, Vinicius Carlos Vieira; um dos idealizadores da Santos Comic Expo, Alexandre Fid√©lis; a historiadora e pesquisadora de quadrinhos, Lalu√Īa Machado. A entrada √© gratuita.

A versão cinematográfica, roteirizada por Brian Azzarello, outro grande nome dos quadrinhos, lança um olhar sobre a origem do Coringa, um dos maiores inimigos do Batman, que, após se tornar um comediante falido, se une a vários criminosos para um grande ato.

Enquanto isso, no presente, o vil√£o, que tem que provar sua sanidade, sequestra Jim Gordon e ataca brutalmente algo que atormentar√° o comiss√°rio de Gotham para sempre: sua filha Barbra.

O Cine HQ é uma realização da Gibiteca de Santos em parceria com os sites CinemAqui e Minas Nerds e com o apoio da locadora Vídeo Paradiso, do Mosh Studio e do Santos Comic Expo.