PUBLICIDADE

tecnologia

Santos Festival Geek atrai cerca de 45 mil pessoas no feriado

Foto: Raimundo Rosa

A segunda edição do Santos Criativa Festival Geek 2018, o maior evento gratuito do seguimento do país, reuniu 45 mil pessoas no Centro Histórico, em uma festa que reuniu famílias inteiras e transformou-se em referência nacional em eventos do universo nerd.

‚ÄúVencemos o desafio de fazer um festival maior e melhor. E o mais importante: a Cidade abra√ßou o evento, participando ativamente de todas as atividades‚ÄĚ, avaliou o secret√°rio de Cultura, Rafael Leal. O √ļltimo dia do evento, neste domingo (4), teve um pouco de tudo, at√© a participa√ß√£o de um jogador de futebol apaixonado pela cultura geek. O lateral-esquerdo do Santos FC, Dod√ī, passou algumas horas pelo evento conferindo a feira e aproveitando para desafiar o amigo Lucas em uma partida de Fifa 2019, no espa√ßo free play, instalado no Museu Pel√©.

‚ÄúTinha uma cole√ß√£o grande de funko pop, mas acabei deixando todos os bonecos na It√°lia. Acho que montarei uma cole√ß√£o nova em breve‚ÄĚ, contou o camisa 16 do Peixe.

CAMPE√ēES

O domingo tamb√©m foi dia de conhecer os campe√Ķes do campeonato de League of Legends. Na final, o time White Rhinos bateu o Slocherzz, por 2×0. ‚ÄúA gente se preparou e deu tudo certo. Foi muito divertido! No ano que vem, vamos voltar para conquistar o bicampeonato‚ÄĚ, afirmou o capit√£o do time, o jovem Jo√£o Pedro.

J√° no concurso de cosplay, o morador de Osasco Johny Eduardo Santiago superou outros 79 competidores e sagrou-se como grande campe√£o, levando para casa um PlayStation 4.

DETETIVES DO PR√ČDIO AZUL

Outros eventos que agitaram o palco principal dos Arcos do Valongo foram os painéis com escritor André Vianco, o bate-papo com a dubladora Miriam Ficher e o painel com os atores da série Detetives do Prédio Azul, Luciano Querino e Ronaldo Reis. O programa do canal Gloob estreia sua 11ª temporada nesta segunda (5) e tem pré-estreias marcadas para o cinema do segundo longa-metragem da turma, a partir do próximo dia 13.

Os quatro dias de maratona geek foram encerrados com bela apresenta√ß√£o da Sinf√īnica Jovem Unisantos, que executou trilhas de filmes e s√©ries de cinema para um grande p√ļblico.

O Santos Criativa Festival Geek 2018 foi uma realização da Secretaria de Cultura de Santos, com apoio da Razer, Ibis Valongo, Roxy D+, Meeple, Comix, Limited Edition, Pens and Dolls e Beduíno.