PUBLICIDADE

viagem

Conheça a cidade de Timburi

Localizada a 364 km da capital paulista, a cidade de Timburi, chamada de ‚ÄúJanela do poente‚ÄĚ, que possui um pouco mais de 2,6 mil habitantes, surpreende em termos de paisagens e belezas para os viajantes.

Os turistas dispostos a conhecer o local encontrar√£o cachoeiras, locais para acampar e para caminhadas, v√īo livre,¬†rafting, roteiros para cicloturismo, pontos de mirante como o Morro do Chap√©u e do Trem, rios para a pr√°tica de pesca e esportes aqu√°ticos e outras atra√ß√Ķes que j√° chamaram at√© a aten√ß√£o de pessoas de fora do Brasil.

Considerada como munic√≠pio de interesse tur√≠stico (MIT) desde fevereiro de 2019, a cidade √© um dos trezes locais que comp√Ķem a Regi√£o Tur√≠stica de Angra Doce Paulista, situada na regi√£o sudoeste do estado. As outras cidades do circuito s√£o Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Fartura, Ipaussu, Bar√£o de Antonina, Itaporanga, Piraju, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande e S√£o Pedro do Turvo. A caracter√≠stica em comum entre as cidades √© o fato de serem banhadas pelas √°guas do rio Paranapanema, fazendo fronteira com o estado do Paran√°.

A culinária tradicional da região tem pratos que enchem os olhos e o apetite como a tilápia à parmegiana. Já uma das festas tradicionais do local, acontece sempre no mês de agosto, a Fespinga.

Como destino de ecoturismo, Timburi não deixa a desejar, cachoeiras como a Palmital, que tem mais de 60 metros de altura e três quedas d’água, fornecem muitas clicadas e passeios no meio da mata para os amantes de trilhas. Outros saltos da região são a Cachoeira do Noratinho, bem como a Cachoeira Gogó da Garça, que está localizada às margens do Paranapanema, a norte da cidade, cuja cenografia forma naturalmente uma filial do paraíso para quem ali chega.

Para saber mais sobre a cidade, acesse o site https://timburi.sp.gov.br/.