PUBLICIDADE

viagem

Conheça lugares incríveis em Pirenópolis para quem gosta de fotografar

As constru√ß√£o hist√≥ricas da cidade s√£o √≥timos cart√Ķes postais

Se voc√™ curte passeios por locais hist√≥ricos, a cidade de Piren√≥polis, em Goi√°s, pode ser uma boa sugest√£o. Al√©m de cachoeiras, o local possui santu√°rios e hist√≥ricas constru√ß√Ķes que podem render boas fotos.

Pirenópolis também é atraente para quem busca fugir da correria das grandes cidades, descansar e recarregar as energias.

Confira algumas dicas de ambientes bem bacanas para você visitar na cidade e aproveitar para tirar belas fotos para as suas redes sociais:

Largo do Binfom

Um fim de tarde no Divino Lounge Caf√©, constru√ß√£o tombada pelo Instituto do Patrim√īnio Hist√≥rico e Art√≠stico Nacional (Iphan), e curtir o clima buc√≥lico com a secular Igreja do Bonfim como plano de fundo. Pode ser inspirador e reenergizante.

Durante festividades, o local costuma receber decora√ß√Ķes especiais e tem√°ticas, deixando o espa√ßo mais prop√≠cio para as fotos. O espa√ßo √© repleto de hist√≥ria com a Igreja do Bonfim, constru√≠da entre 1750 e 1754, e o Divino Lounge Caf√©.

Vagafogo

J√° pensou em tirar uma foto no alto de uma √°rvore de 20 metros? Os visitantes do Santu√°rio de Vida Silvestre Vagafogo podem curtir essa experi√™ncia! Criada na d√©cada de 1990, ela proporciona contato mais intenso com a natureza, tendo como atra√ß√£o uma trilha de 1,5 km que conta com in√ļmeras √°rvores centen√°rias e uma mata ciliar que margeia o rio Vagafogo, al√©m de piscinas naturais e uma pequena cachoeira.

Para aqueles que preferem aventuras, o santuário ainda oferece arvorismo, rapel de 20 metros da altura em um jatobá centenário, pêndulo em um vão de 10 metros e tirolesas.

Cachoeiras Pirenopolinas

Piren√≥polis conta com diversas cachoeiras abertas para a popula√ß√£o. As cachoeiras do Abade, Bonsucesso, das Araras, do Coqueiro, L√°zaro e dos Drag√Ķes s√£o boas op√ß√Ķes..

J√° a Cachoeira Ref√ļgio Avalon, tem uma charmosa queda d‚Äô√°gua e uma ‚Äúpraia‚ÄĚ de areia, al√©m de jardim sensorial, trilhas ecol√≥gicas, red√°rio e piscina natural.

Rua do Lazer

O local é composto por diversos bares e restaurantes que atraem os turistas pelo cardápio que inclui desde receitas goianas até os sabores internacionais. O ambiente conta com os charmosos postes que simulam os candeeiros da época colonial.

Centro Histórico de Pirenópolis

Tombada pelo Iphan em 1989 como patrim√īnio hist√≥rico, o Centro Hist√≥rico conta com constru√ß√Ķes do s√©culo XVIII. √Ä noite o ambiente fica mais especial quando s√£o acesas as antigas lumin√°rias nas ruas com cal√ßadas de pedras de quartzito.

Museu das Cavalhadas

Também no Centro Histórico de Pirenópolis, outra atração turística é o Museu das Cavalhadas. Aqueles que visitam a cidade tem como parada obrigatória, se sentar em um banquinho de madeira e tirar a tradicional foto ao lado do Mascarado, símbolo das tradicionais Cavalhadas de Pirenópolis.

Fundado em 1992, o museu re√ļne indument√°rias e objetos que contam a hist√≥ria da Festa do Divino Esp√≠rito Santo.

Pico dos Pireneus

Localizado a 20 km da cidade, o pico, no Parque Estadual da Serra dos Pireneus, tem 1.385 metros de altura, o equivalente a um prédio de 461 andares.

O pico tem uma pequena capela dedicada √† Sant√≠ssima Trindade, inaugurada em 1927 com uma missa celebrada pelo padre Santiago Uch√īa. De seu cume, durante a noite, √© poss√≠vel avistar at√© nove cidades, entre elas Bras√≠lia, Goi√Ęnia e An√°polis.