PUBLICIDADE

viagem

Dicas para realizar faculdade no exterior

Estudar fora do país é o sonho de muita gente, principalmente quando se trata de Ensino Superior. Além de incrementar o currículo, a experiência agrega muito na vida pessoal do estudante. Por isso, confira algumas dicas para ajudar a concretizar esse sonho.

Planeje-se:¬†As universidades internacionais valorizam a√ß√Ķes como trabalho volunt√°rio e aulas extracurriculares. Por isso, √© importante desenhar uma rotina que se adeque √† tais expectativas desde o in√≠cio do Ensino M√©dio. Em rela√ß√£o aos custos, as contas devem incluir educa√ß√£o, alimenta√ß√£o, moradia, turismo e lazer de acordo com cada regi√£o.

Tenha foco:¬†As candidaturas internacionais s√£o compostas por diversas fases, de formul√°rio online √† entrevista presencial. √Č essencial conhecer o perfil de cada universidade e de seu processo seletivo para direcionar seus estudos.

Aprenda um segundo idioma: De início, é necessário que os estudantes priorizem o inglês, pois é um idioma global. Uma ótima ideia para sair na frente é apostar em cursar parte do Ensino Médio no exterior, o famosoHigh School, que possibilita aprendizado de um segundo idioma, imersão em uma cultura diferente e contato com novas pessoas.

Mas e o destino?¬†¬†Os destinos mais procurados para gradua√ß√£o em 2018 foram Estados Unidos, Canad√°, Portugal, Reino Unido e Alemanha. Por√©m, os programas de intercambio oferecem op√ß√Ķes para diversos pa√≠ses.