PUBLICIDADE

viagem

Viagens corporativas ajudam empresas a fortalecerem as rela√ß√Ķes humanas

A tecnologia auxilia as pessoas a resolverem, com facilidade, diversas pend√™ncias e burocracias, m√©rito reconhecido por unanimidade. Mas ao mesmo tempo em que as gl√≥rias da tecnologia s√£o exaltadas, por outro lado as pessoas nunca estiveram t√£o imersas no mundo virtual como agora, cen√°rio que cria barreiras e torna as rela√ß√Ķes, inclusive profissionais, mais frias e distantes. √Č nesse momento que as viagens corporativas come√ßam a ser cada vez mais valorizadas pelas empresas e seus funcion√°rios.

‚ÄúAl√©m de aumentar o v√≠nculo e a proximidade, o trabalho face a face que ocorre em viagens corporativas torna os funcion√°rios mais produtivos e criativos. A sinergia entre os colaboradores se fortalece e prevalece sobre a tradicional troca de e-mails‚ÄĚ, diz Fernando Michellini, Country Director, North LATAM da¬†CWT, empresa de gest√£o de viagens B2B4E (Business to Business for Employees). ‚ÄúQuanto mais humanizado tornamos o contato, as rela√ß√Ķes profissionais se fortificam e impactam positivamente em todas as partes envolvidas em um projeto‚ÄĚ.

Para obter maior efici√™ncia dos funcion√°rios, a tarefa das empresas √© saber usar o mundo digital de forma que este colabore com o tempo das pessoas, para que possam aproveitar o mundo real em sua totalidade. Aplicativos que centralizam e gerenciam viagens em uma s√≥ plataforma – notificando mudan√ßas ou confirma√ß√Ķes de voos, assentos, reservas e outros temas – entram em jogo para que o viajante encontre todas as informa√ß√Ķes que precisa em um s√≥ lugar e, assim, economize tempo.

‚ÄúAinda vale ressaltar que a possibilidade de realizar uma viagem, sair da rotina cotidiana de horas na frente de um computador e estar com as pessoas frente a frente representa um grande incentivo aos funcion√°rios‚ÄĚ, acrescenta Michellini.

O Brasil participa desse cenário positivo de criatividade e produtividade em viagens corporativas, estando acima da média das Américas e mesmo de outros continentes do mundo. Dos viajantes brasileiros, 76% ressaltaram que a criatividade em viagens é maior, enquanto 78% perceberam melhorias na produtividade.

Al√©m disso, 83% dos viajantes do Pa√≠s dizem estar abertos √† inova√ß√£o durante uma viagem a trabalho. “A tecnologia √© fundamental para tornar o setor de viagens mais eficaz, bem como oferecer √†s empresas e seus funcion√°rios a experi√™ncia que eles esperam‚ÄĚ, afirma o executivo.