4.6 // MASCOTESMANUAL

Praia Grande vacina mais de 17 mil animais contra a raiva

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Praia Grande neste ano de 2018 totalizou 17.326 animais imunizados, entre cães e gatos. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense trabalhou com esquema especial de atendimento que contou com uma equipe itinerante que visitou os bairros da Cidade ao longo dos meses de outubro e novembro, período em que a dose foi disponibilizada gratuitamente.

Todos os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal da Sesap. De acordo com dados do setor, do total de animais vacinados, 13.368 foram cães e outros 3.958 gatos. “Nossa meta era vacinar o maior número possível de cães e gatos para evitar casos de raiva animal e humana”, comentou a coordenadora do setor, Maria Fernanda Gonçalves.

Raiva

Praia Grande atingiu em 2018 uma marca importante na área da saúde. São 20 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos
últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.

A equipe da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal realiza monitoramentos constantes nos bairros da Cidade, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e o Município está fora dessa zona de risco.

saiba antes via instagram @revistamaissantos