4.6 // MASCOTESMANUAL

Vacinação antirrábica segue em diversos pontos de Santos

A campanha nacional de vacinação de cães e gatos contra a raiva estará com diversos postos volantes, nesta semana, para que os donos não deixem de vacinar os seus melhores amigos.

Terça (21), o ponto final das lotações no Morro Santa Maria (Rua Um s/nº) será o local de vacinação, das 9h às 14h. No mesmo horário de quarta-feira (22), uma tenda estará montada em frente à Policlínica do Monte Serrat (Praça Correia de Melo s/nº) para a equipe da Seção de Controle e Vigilância de Zoonoses (Sevicoz) vacinar os animais da região do Centro.

A Ponta da Praia é o bairro de quinta-feira (23) e o local é a escola Iveta Mesquita Nogueira (Av. Rei Alberto I, 379), que estará de portas abertas das 9h às 14h. Segue disponível ainda o posto fixo na sede da Sevicoz (Av. Pinheiro Machado, 580 – Marapé), de segunda a sábado, das 9h às 16h.

Até o último fim de semana, 3.706 animais (2.883 cães e 823 gatos) foram vacinados em Santos. A meta é imunizar 33.146 (26.640 cães e 6.506 gatos) na Cidade, de acordo com o Instituto Pasteur. Podem receber a vacina os animais com mais de 3 meses de idade e os que recebem a dose pela primeira vez devem receber reforço um mês depois.

MORROS E ZONA NOROESTE

No próximo sábado (25), além da sede da Sevicoz, sete postos volantes atenderão a população das 9h às 16h: UME Padre Lúcio Floro (Rua Dr. Carlos Alberto Curado, 2.287 – Morro José Menino); EE João Octávio dos Santos (Largo São Bento s/nº – Morro São Bento); UME Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel (Rua São Roque s/nº – Morro São Bento); UME Magali Alonso (Rua São João s/nº – Morro São Bento); Praça Guadalajara – Morro Nova Cintra; UME Vinte e Oito de Fevereiro (Rua Flamínio Levy, 1.051 – Saboó); UME José Carlos de Azevedo Jr (Rua Nicolau Moran, 21 – São Manoel).

“Há mais de 40 anos não temos registro de ocorrência de raiva em humanos, cães e gatos na cidade de Santos e, para que essa situação se mantenha, é necessário vacinar os animais. A raiva é uma doença que leva o animal à morte e pode ser transmitida ao homem”, destaca Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde. A relação completa com todos os endereços, dias e horários está disponível para consulta aqui.

 

Foto: Susan Hortas 

saiba antes via instagram @revistamaissantos