4.2 // TURISMO 

Embarcar em um navio de cruzeiro marítimo ou fluvial é uma experiência incrível e que pode ser feita por qualquer viajante, basta escolher bem o tipo de embarcação e os destinos por onde ela vai navegar.

Segundo a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, viajar em um cruzeiro é uma opção excelente para conhecer vários destinos em uma viagem só.

Isso porque, em primeiro lugar, ele tem todo o conforto e praticidade necessários. Um cruzeiro é basicamente um resort flutuante, e suas acomodações são sempre muito cômodas. A diferença, no entanto, é que o quarto de hotel acompanhará o turista aonde quer que ele vá, e não será preciso fazer e desfazer as malas a cada nova parada, fazer o check-in em uma nova hospedagem ou carregar a bagagem de lá para cá.

A Abreu também reforça que os navios fazem paradas em diversos destinos em poucos dias, sendo perfeitos para quem tem vontade de conhecer muitos lugares diferentes. Assim, não é preciso escolher apenas uma ilha do Caribe, um país do Mediterrâneo ou uma região do litoral brasileiro: é possível explorar as paisagens e culturas de vários deles.

Outra praticidade é que diversos passeios pelos destinos são organizados e vendidos a bordo, o que permite que o viajante não precise se preocupar com planejamento de itinerários nas paradas e também possibilita que os embarcados conheçam outras pessoas e façam amizades no caminho.

Para completar, o tédio passa longe de qualquer viagem de cruzeiro marítimo ou fluvial. Isso porque eles oferecem excelentes acomodações, além de infraestrutura completa de entretenimento. A maioria das embarcações conta com piscinas, spa, salas de jogos, espetáculos de dança, música e teatro, aulas e workshops diversos, atividades infantis e muito mais. Por isso, todos os minutos em alto mar podem ser muito bem aproveitados!

saiba antes via instagram @revistamaissantos