4.2 // TURISMO 

Se você ainda não sabe para onde viajar, a Schultz separou roteiros que cabem no bolso e prometem ótimas atrações em todo o Brasil.

No Sul, Gramado (RS) é o destino natalino mais famoso do Brasil, com seu espetáculo de luzes e decoração que cobrem a cidade de cores, brilho e espetáculos. Em seu famoso “Natal Luz”, a cidade é o terceiro destino mais buscado no País e recebe, em média, quatro milhões de turistas por ano. Viajando em família ou a dois, Gramado dispõe de passeios que vão desde pedalinho pelo Lago Negro, passando por tour pelos bosques e chegando até a vizinha, Canela. Para curtir o Natal, a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo são opções certas para os turistas.

Foto: GramadoCanela.com.br

Também no Sul, a deslumbrante Foz do Iguaçu (PR) oferece imersão em suas paisagens naturais. Além das famosas Cataratas, também possui a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia do mundo. É importante lembrar que, viajantes que queiram passar para o lado Argentino ou Paraguaio da fronteira, devem apresentar passaporte ou RG (carteira de motorista ou profissional não são aceitas).

E que tal um pulinho nas ondas do Nordeste?! Rodeada por dunas, Jericoacoara (CE) tem praias de areias claras, ótima estrutura gastronômica, diversidade cultural, feiras de artesanato e um povo pra lá de hospitaleiro. Jeri, como é carinhosamente chamada, também tem pontos famosos como a Ponta Furada, um arco natural de aproximadamente cinco metros de altura.

Foto: Reprodução

Na ensolarada Maceió, capital de Alagoas, a sugestão da Schultz passa pelos principais pontos turísticos da cidade, entre os quais estão o bairro de Jaraguá, rico em história e cultura, e importante núcleo para o desenvolvimento econômico local, o Museu da Imagem e do Som, as tradicionais vias do centro da cidade, e o mirante São Gonçalo do Amarante. As belezas do litoral sul saltam aos olhos dos viajantes como a famosa Praia do Gunga, com águas cristalinas e as encantadoras falésias, e a Barra de São Miguel, com águas calmas e perfeita para relaxar. Já a Praia do Francês é a opção certa, tanto para quem quer curtir o tempo em família, quanto para surfistas.

Se quiser pular ondas em Recife (PE), as praias de Santo Agostinho, no litoral sul, são conhecidas por suas águas mornas, cristalinas e pelas belezas naturais que as rodeiam. Antigamente, eram refúgio de aventureiros que se abrigavam nas vilas tranquilas de pescadores. Na região, a diversão fica por conta de passeios de buggy e catamarã, que chegam até os manguezais. Mas nem só de praia vive a capital pernambucana. A cidade é viva em história e cultura. Desenvolvida pelos holandeses, os viajantes podem visitar o Palácio do Governo e Praça da República, além de conhecer a Capela Dourada e Sinagoga Kahal Zur, a primeira das Américas.

Também em Pernambuco, Porto de Galinhas reluz as águas cristalinas e cintilantes de suas praias, tão claras que o viajante pode visualizar espécies de pequenos peixes coloridos e diversas espécies marinhas. Mas se a procura é por esportes, a Praia dos Carneiros é uma das mais procuradas. De mar calmo, é possível praticar mergulho em pouca profundidade e stand up paddle.

saiba antes via instagram @revistamaissantos