4.2 // TURISMO 

Está chegando mais um feriadão prolongado por aí, o da proclamação da República, que vai de 15 a 17 de novembro.

Neste ano, o GP Brasil de Fórmula 1, um dos maiores eventos do calendário de São Paulo, coincidiu de ser realizado durante o feriado prolongado. Na última edição, a prova reuniu público de 150 mil pessoas, dos quais 77,5% eram turistas.

O visitante que estiver na metrópole para acompanhar a corrida ou apenas desfrutar os dias de folga tem a opção de fazer uma rápida esticada a lugares que ficam a até 130 km da capital. A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo listou quatro destinos paulistas de fácil acesso e com boa oferta de atrações turísticas:

Guarujá

Conhecida como a “Pérola do Atlântico”, a cidade fica a 80 Km da capital, com trajeto de aproximadamente uma hora e meia pelas rodovias Anchieta ou Imigrantes. Guarujá tem 27 praias com mais 22 Km de extensão, além de acolher o maior aquário de água salgada da América do Sul, o Acqua Mundo. Ótimo ambiente para quem precisar relaxar e colocar o “pé na areia”.

São Roque

Foto: Divulgação/Turismo SP

Famosa por suas vinícolas e roteiros gastronômicos, a cidade fica a somente 60 Km de São Paulo, com percurso de uma hora pelas rodovias Castelo Branco ou Raposo Tavares. São Roque proporciona ao turista a chance de curtir o típico clima do interior paulista, com alguns pontos históricos e culinária típica de descendência portuguesa e italiana.

Holambra

Foto: Divulgação/Turismo SP

Um pedacinho da Holanda em São Paulo, como dizem os moradores da cidade, Holambra fica a 130 km da capital. O município é conhecido como maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país. O local abriga também o Boulevard Holandês, com diversas casas comerciais coloridas que imitam o estilo arquitetônico europeu.

Embu das Artes

Foto: Divulgação/Turismo SP

Localizada a menos de 30 Km da capital, a cidade de Embu da Artes se destaca pelo charme das ruas de paralelepípedo, cercadas por construções históricas. Aos finais de semana e feriados, uma grande feira de artes e artesanato reúne mais de 35 estúdios e galerias de pintores, escultores, metalúrgicos, entalhadores e joalheiros. Embu das Artes consegue atrair turistas por seu contexto histórico e de compras. Ótima alternativa para um bate-volta.

saiba antes via instagram @revistamaissantos