4.2 // TURISMO 

Estudar fora do país é o sonho de muita gente, principalmente quando se trata de Ensino Superior. Além de incrementar o currículo, a experiência agrega muito na vida pessoal do estudante. Por isso, confira algumas dicas para ajudar a concretizar esse sonho.

Planeje-se: As universidades internacionais valorizam ações como trabalho voluntário e aulas extracurriculares. Por isso, é importante desenhar uma rotina que se adeque à tais expectativas desde o início do Ensino Médio. Em relação aos custos, as contas devem incluir educação, alimentação, moradia, turismo e lazer de acordo com cada região.

Tenha foco: As candidaturas internacionais são compostas por diversas fases, de formulário online à entrevista presencial. É essencial conhecer o perfil de cada universidade e de seu processo seletivo para direcionar seus estudos.

Aprenda um segundo idioma: De início, é necessário que os estudantes priorizem o inglês, pois é um idioma global. Uma ótima ideia para sair na frente é apostar em cursar parte do Ensino Médio no exterior, o famosoHigh School, que possibilita aprendizado de um segundo idioma, imersão em uma cultura diferente e contato com novas pessoas.

Mas e o destino?  Os destinos mais procurados para graduação em 2018 foram Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido e Alemanha. Porém, os programas de intercambio oferecem opções para diversos países.

saiba antes via instagram @revistamaissantos