4.2 // TURISMOMANUAL

Dois roteiros da linha Conheça Santos circulam neste fim de semana

Muitas surpresas com atrações afastadas das praias e do Centro integram a Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que, neste domingo (6), promove mais um passeio. O micro-ônibus com ar-condicionado parte às 10 horas, do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga (Posto de Salvamento 3).

 É preciso fazer reserva nesse dia, a partir das 9 horas, pelo telefone 3284-4375 ou no PIT. A passagem custa R$ 15,00 e, em caso de chuva, o passeio é cancelado.

A primeira parada é no Jardim Botânico Chico Mendes, que conta com um acervo vivo de mais de 300 espécies vegetais, incluindo algumas em extinção. No local, também haverá uma Feira de Orgânicos, onde os visitantes poderão adquirir hortaliças, frutas, laticínios, ovos e mantimentos diversos, além de cosméticos, roupas e brinquedos sustentáveis.

Depois, o veículo segue para as ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, que, a partir do século 16, foi responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira, produzindo cana para exportação, além de rapadura e aguardente. O engenho funcionou até o século 18.

City Tour

No sábado e domingo, também opera a Linha Conheça Santos, city tour com saídas às 10h e às 14h, do PIT do Gonzaga. A linha faz passeio panorâmico, circulando por 40 atrações turísticas e culturais da cidade. Neste fim de semana, a parada para visitação é no Rei do Café, a mais tradicional casa de torrefação e moagem de café de Santos. O passeio custa R$ 15,00.

Foto: Susan Hortas

saiba antes via instagram @revistamaissantos