4.2 // TURISMO 

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso de Gestor de Turismo, através da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem – PEA. O curso online é gratuito e promovido pelo MTur desde 2018, com o foco de atingir maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao setor de turismo.

A formação tem um total de 50 horas e é dividida em 35 unidades que abrange temas como: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações; programas e ações do MTur.

O aluno terá acesso às vídeo-aulas e atividades através do seu computador, tablet ou smartphone.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2020 e o prazo de conclusão do curso é até o dia 6 de julho de 2020. O próprio aluno emite o certificado de curso profissionalizante pela plataforma do Canal Gestor de Turismo.

A plataforma curso também disponibiliza um Termo de Compromisso com o Ministério do Turismo pelo perfil de representante: gestor.turismo.gov.br/representante. O documento pode ser gerado e assinado eletronicamente por instituições públicas e privadas representativas do setor com interesse em cooperar para o sucesso da política de qualificação como diferencial de desenvolvimento do turismo e possibilitar a gestão da oferta do curso com o acesso aos dados específicos por região.

saiba antes via instagram @revistamaissantos