4.2 // TURISMO 

Vem se aproximando o verão e o período das férias escolares. Enquanto muitas pessoas procuram viajar para destinos de praia, outras preferem fugir do calor e do movimento da alta temporada. Pensando em inspirar os usuários que pretendem escapar da estação mais badalada de todas, o Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, fez um levantamento que destacou a cidade de Gramado como a mais buscada no site da empresa ,entre os locais com temperaturas mais amenas.

A pesquisa levou em consideração os destinos nacionais mais procurados entre 22 de dezembro de 2019 a 20 de março de 2020. De uma lista com 100 resultados, sendo maioria em zonas litorâneas, a empresa selecionou os sete primeiros que atingem, no período, temperatura máxima de 27º C (ou inferior). No topo, ao lado da cidade gaúcha, estão Campos do Jordão e Poços de Caldas, respectivamente.

Além do clima mais agradável no verão em comparação a demais destinos, outras características da lista são as cidades mais vazias e preços que cabem no bolso. A baixa temporada é ideal para encontrar hospedagens, passeios, produtos e restaurantes mais baratos, além de promoções de passagens aéreas. A medida que os custos caem e não há filas nas atrações, nem multidões pelas ruas, o turista pode aproveitar a viagem com mais conforto. Ou seja, nadar contra a corrente nem sempre é má escolha.

Veja o ranking dos destinos mais buscados para fugir do calor:

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos