4.2 // TURISMO 

Para celebrar a paisagem da natureza exuberante da Ilha da Madeira, em Portugal, nada melhor do que uma festa. Entre os dias 1 e 6 de outubro, o local terá o Festival da Natureza.

O evento promove o patrimônio natural da ilha, incentivando o contato com a natureza e a prática de atividades no meio ambiente, promovendo um hábito que há muito tempo não acontece com a urbanização. Considerada a “festa dos aventureiros”, propõe desafios gratuitos de caminhadas, mountain bike, surfe, canyoning, natação no mar, escalada, montanhismo e muitos outros. A programação inclui também iniciativas culturais e de entretenimento.

O evento, que acontece anualmente desde 2011, é a oportunidade perfeita para os turistas injetarem adrenalina no roteiro e observarem alguns dos mais belos cenários do destino, que vão do mar à serra e do vale à montanha. O Festival da Natureza é realizado sempre no princípio do outono, época do ano em que o clima é ideal para a prática de esportes da Ilha da Madeira, registrando boas temperaturas tanto em terra quanto no mar.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.

saiba antes via instagram @revistamaissantos