4.2 // TURISMO 

O Carnaval acabou e, com ele, começou o período de baixa temporada para viagens no Brasil. Aqueles que gostam de ir contra o fluxo, pontos turísticos vazios e preços mais em conta, acreditam que esse é o melhor momento para tirar as férias ou pegar uma folga. Para quem ainda não sabe o destino, o Peixe Urbano dá algumas dicas de onde ir nessa época do ano.

Florianópolis: enquanto o calor não vai embora, o período escolar é um momento bastante oportuno para conhecer as praias de Florianópolis. Além da hospedagem barata, a cidade fica mais tranquila e menos cheia. Ideal para famílias e casais em busca de sossego.

Caldas Novas: as águas quentes e termais do município atraem muita gente no inverno, especialmente em julho. Por isso, a dica é aproveitar o começo do outono, antes dos preços subirem e depois que as temperaturas baixaram, para curtir as delícias dos resorts.

Bonito: falando em outono, essa também é a estação ideal para visitar Bonito. Fora da temporada, os passeios de ecoturismo ficam mais acessíveis e, como é um período de pouca chuva, os programas aquáticos são mais favoráveis. As cavernas, como a Gruta do Lago Azul, são passeios indispensáveis.

Serra Gaúcha: não só de calor vive o turismo nacional, então com a queda das temperaturas, nada mais justo que buscar destinos que valorizem o frio. Para garantir o preço mais em conta, basta planejar a viagem fora das férias escolares e feriados. A região conta com vinícolas, o parque de neve Snowland, festas temáticas e cidades históricas.

Natal: em contrapartida, quem não abre mão de uma praia, pode gostar de Natal, no Rio Grande do Norte. Além das belas dunas e praias paradisíacas, também conta com toda a infraestrutura e aspectos de uma cidade grande. Assim, as noites ficam mais badaladas, e os dias mais tranquilos.

saiba antes via instagram @revistamaissantos