4.2 // TURISMOMANUAL

Museu do Café terá expediente especial para a temporada de navios

Para quem quer aproveitar a temporada de navios para entender um pouco mais da história do café e da região, não pode perder essa! O Museu do Café estará com novos horários para a temporada de cruzeiros, visando disponibilizar o passeio cultural pelo Museu aos turistas que visitam a cidade nesta época e todos aqueles que querem entender mais sobre a história deste lugar histórico.

A instituição funcionará em algumas segundas-feiras, e seguirá as escalas dos navios nos dias 21 de janeiro, 18 de fevereiro e 18 de março. Excepcionalmente nestas datas, o Museu funcionará das 09 às 17 horas.

O local contará com diversas exposições, entre elas a “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, que fala sobre a produção e comércio do grão do café, e a mostra temporária “Desconstruindo uma Epopeia”, em que é apresentado o processo de criação por trás da obra “A epopeia dos Bandeirantes”. Mostrando o poder feminino, o público também poderá contar com “Pianistas de armazém: trabalho feminino na catação de café”, que terão a experiência em audiovisual sobre como era o dia a dia das mulheres no setor.

Outras atrações presentes na instituição, incluem o Studio Photo Café, área em que os visitantes podem se caracterizar e tirar fotos com vestimentas tradicionais do século 20, a Cafeteria do Museu, referência em qualidade e diversidade da região, o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência Luiz Marcos Suplicy Hafers, espaço que oferece livros de diferentes aspectos da história, cultura e economia do café e o Centro de Preparação de Café, onde pode-se fazer cursos e degustação de café aos finais de semana.

O Museu do Café fica localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.  Normalmente, seu horário de funcionamento é de terça a sabado, das 09 às 17 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas. Na temporada de navios, abrirá nos dias 18 de fevereiro e 18 de março, excepcionalmente.

Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

saiba antes via instagram @revistamaissantos