4.2 // TURISMO 

Conheça os templos, catedrais e santuários regionais

Os roteiros religiosos de Lins, município no centro-oeste do Estado de São Paulo, oferecem uma série de atrativos, que vão de santuários católicos e igrejas ortodoxas a templos metodistas e budistas. Este tipo de turismo vem se tornando cada vez mais frequente.

Catolicismo representa aproximadamente 60% da população de Lins

O Brasil é a maior nação católica do mundo e isso se reflete no número de turistas que visitam igrejas e santuários. Segundo o último censo do IBGE, 64,6% da população brasileira, ou seja, 123 milhões de pessoas, é católica. Na cidade de Lins, encontram-se em média 42,7 mil fiéis, totalizando cerca de 60% dos moradores, e a Catedral Diocesana Santo Antônio de Pádua, a Igreja Dom Bosco e o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima são as principais atrações deste segmento.

Lins e suas influências religiosas japonesas

Berço da colonização japonesa no Brasil, Lins comemora 103 anos da presença da comunidade no município em 2019. A cidade é conhecida pela forte influência dessa cultura, que enriquece ainda mais o destino com suas crenças, costumes e ritmos, além de receber turistas que se interessam por uma das suas principais religiões: o Budismo.

O Budismo já alcançou cerca 200 mil seguidores brasileiros. E atualmente o município abriga dois templos: Taissenji Homom Butsuryushi do Brasil e Honpa Hongwanji.

Lins tem igreja ortodoxa grega

Segundo dados do censo 2010, o Brasil tem cerca de 131 mil cristãos ortodoxos. Em Lins, a Igreja Ortodoxa Grega “Aya (Panaghya) Tsambika” foi erguida em 1958. A construção conta com importantes características históricas. Cercada de mistérios, a sua estrutura tem como destaque o teto com alusão à Arca de Noé.

Religião Metodista tem cerca de 210 mil membros brasileiros

Entre as atrações religiosas da cidade está a Igreja Metodista, uma das 1.038 espalhadas pelo Brasil. A religião metodista, com mais de 215 mil membros no país, é uma denominação protestante.

População local tem quase 2 mil evangélicos

O movimento evangélico, que segundo o IBGE atinge aproximadamente 22,2% dos brasileiros, surgiu no século 17, depois da Reforma Protestante. Na cidade de Lins são quase 2 mil as pessoas ligadas à religião. A “Igreja Jesus é o poder” é uma das principais atrações de fé no destino.

saiba antes via instagram @revistamaissantos