4.2 // TURISMO 

A Estância Turística de Olímpia ganhou nesta quinta-feira, dia 08, mais uma grandiosa atração. Foi inaugurado na presença de investidores, autoridades e tradeturístico, o Vale dos Dinossauros, o maior parque do segmento na América Latina. 

Instalado em uma área de 6 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, e o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros. Importadas dos EUA e da China, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística. 

Além das grandes estrelas, os dinossauros, a estrutura do parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados. Durante a fase de expansão estão previstas também a construção de um restaurante temático e de uma pista, semelhante a uma pista de kart, para as crianças andarem de “Dino Motos”. 

O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro da região Sudeste e o terceiro do Brasil. Os outros dois ficam em Canela/RS e Foz do Iguaçu/PR. É resultado de uma joint venture (associação) entre um grupo de empresários da cidade e o Dreams Entertainment Group, detentor de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, mas também fora do País, como Cancun e Boston. 

Com a nova atração, Olímpia, que está se tornando conhecida como “Orlando brasileira”, com mais de 2 milhões de turistas por ano, caminha para uma nova fase. Notada internacionalmente pelos seus parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, a cidade mergulha agora na “era dos parques secos”. A expectativa para o Vale dos Dinossauros é receber 40 mil turistas por mês. 

“Hoje o turista que vem a Olímpia tem perfil predominantemente familiar e fica em média 3,8 dias na cidade. Uma atração como o Vale dos Dinossauros, além de despertar a curiosidade da criança, oferece a essas famílias mais uma opção de lazer. Faz todo o sentido”, diz o empresário Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos e um dos sócios do novo empreendimento. 

O parque funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O valor do ingresso será R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça. Olimpienses que tiverem o Cartão Cidadão também pagarão meia-entrada neste primeiro mês de funcionamento. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos