4.2 // TURISMO 

Situada entre as cidades de Lisboa e Porto, no centro de Portal, a pequena vila de Santar é um local maravilhoso e aristocrático, surpreendendo os turistas com seu patrimônio cultural, as casinhas de granito, edifícios nobres e a beleza da paisagem que a rodeia, marcada por muitas vinhas e pelas serras do Caramulo e da Estrela.

O que destaca Santar dos outros lugares da região, é o projeto que cultiva jardins deslumbrantes em terraços, transformando a própria vila em um imenso jardim desde 2013.

Além de conhecer essas verdadeiras obras-primas do paisagismo, os turistas podem desfrutar de diversas atividades, como visitas guiadas às construções históricas, degustações de vinhos, workshops de jardinagem, oficinas para crianças e até eventos culturais.

Sete grandes propriedades apostaram no paisagismo para participar deste grande projeto: Casa dos Condes de Santar e Magalhães, Casa da Magnólia, Casa de Misericórdia, Jardim dos Linhares, Casa Ibérico Nogueira, Casa do Miradouro, Paço dos Cunhas e Casa das Fidalgas.

Além de valorizar a singularidade da vila, o projeto permite que os visitantes descubram os segredos e encantos da vila e contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico local.

saiba antes via instagram @revistamaissantos