4.2 // TURISMO 

O Santuário do Caraça, localizado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, além de toda a riqueza histórica, ambiental, religiosa e cultural, o local reserva para as férias de janeiro, uma programação especial direcionada para a crianças, com atividades entre os dias 15 e 31 deste mês. Os visitantes que adquirirem o pacote de diárias de três dias ganharão mais uma diária de graça.

Para alegrar os pequenos, haverá na lista da programação especial, o “Mini Chef: oficinas de gastronomia”, que ensinará para as crianças como se alimentar bem de uma forma saudável, divertida e bem lúdica. Além disso, eles poderão se entreter bastante também nas “trilhas monitoradas”, que desbravarão as belezas do Santuário do Caraça. Os “jogos e brincadeiras” também fazem parte das férias, por isso, no Caraça eles também vão se divertir com as surpresas que o local preparou para elas. As “contações de estórias” que são tradicionais, também não vão ficar de fora acompanhada do “cantinho da leitura”, para estimular ainda mais a imaginação dos pequenos na biblioteca. Para fechar, eles ainda terão as “Oficinas de Artesanato: com material reciclável”, “Visita a horta histórica do Caraça: plantio de mudas” e a ” Sessão de Cinema com Pipoca”.

O Santuário foi eleito uma das sete maravilhas da Estrada Real, pois possui mais de 12 mil hectares, com trechos preciosos de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado totalmente preservados, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Além disso, o local é repleto de cultura e antiguidades históricas no Centro Histórico do Santuário, como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde há celebração diária de missas e em que se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil.

Estadia

Com tanta beleza no Santuário do Caraça, é normal querer esticar a estadia no local, por isso, o visitante que ficar três dias no complexo, terá um presente especial, com uma estadia a mais, sem pagar nada a mais por isso. Mas é bom ficar de olho na data, já que a promoção é válida para hospedagens de 15 de janeiro à 15 de fevereiro de 2020.

“A bonificação da diária extra não será concedida em desconto sobre o valor das três diárias pagas, o seja, apenas poderá ser usufruído como estadia, e deve ser utilizada na sequência da reserva de três dias, não podendo ser utilizada em outro período. Mais informações a respeito pela nossa Central de Reservas que está sempre pronta para atender da melhor forma os nossos visitantes”, ressaltou o gerente geral do Santuário do Caraça, Márcio Mol.

Mais informações: http://www.santuariodocaraca.com.br/

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos