4.2 // TURISMO 

Na última semana, representantes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo participaram do evento de lançamento do voo da Lufthansa de São Paulo para Munique, na Alemanha, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A rota será operada no Airbus A350-900, o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo, que consome 25% menos querosene, emite 25% menos gases e é mais silencioso na decolagem, de acordo com a empresa aérea.

Serão três voos semanais entre São Paulo e Munique a partir deste mês. A nova rota se soma aos 23 voos semanais operados pelo Lufthansa partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para Frankfurt e Zurique – no total serão 26 voos semanais.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 92,4 milhões de alemães fizeram viagens internacionais no ano passado. Destes, 209 mil vieram ao Brasil, e 85 mil chegaram ao país por São Paulo. “Portanto, mais de 40% dos alemães que vem ao Brasil entram por São Paulo. Nos sentimos felizes e honrados com a chegada deste voo, que vem para coroar o bom relacionamento entre os dois países, construído ao longo de décadas”, disse o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

saiba antes via instagram @revistamaissantos