4.2 // TURISMO 

Levantamento apontou um índice superior a 85% de aprovação da culinária da região por visitantes

A gastronomia da região Centro-Oeste e do Distrito Federal foi aprovada pela maioria dos turistas estrangeiros que visitaram os locais em 2018, com um índice de 96,9%.

Os dados fazem parte da Demanda Turística Internacional no Brasil, um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A culinária teve maior destaque em Goiás e no Mato Grosso do Sul, onde 98% e 97,2% dos visitantes avaliaram positivamente o item.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressalta que a gastronomia é um dos principais itens observados pelo MTur para desenvolver a competitividade do setor. “Temos visto, ano após ano, que a culinária brasileira tem tido cada vez mais aprovação de turistas estrangeiros. Diante disso, temos trabalhado para transformar a nossa culinária em referência na hora de vender o destino Brasil e estimular o que o país tem de melhor nessa área”, destaca.

Mais de 93,6% dos turistas estrangeiros que visitaram o Centro-Oeste manifestaram intenção de retornar ao Brasil e 66,5% deles já visitaram o país anteriormente.

saiba antes via instagram @revistamaissantos