PUBLICIDADE

Da Redação

Hackathon dos Portos acontece neste fim de semana

Um evento de inova√ß√£o e tecnologia re√ļne, neste s√°bado (6) e domingo (7), representantes de tr√™s institui√ß√Ķes numa ‘maratona de programa√ß√£o’. S√£o elas: Brasil Terminal Portu√°rio (BTP), ModalGR e Universidade Paulista (Unip).

O encontro concentra profissionais e estudantes das √°reas de desenvolvimento de software, gest√£o de neg√≥cios, e marketing & design, al√©m de empreendedores e startups, todos voltados para a cria√ß√£o de solu√ß√Ķes tecnol√≥gicas e inovadoras para o setor portu√°rio.

Foto: Divulgação

O nome, Hackathon, foi criado a partir da jun√ß√£o dos termos¬†‚Äúhack‚ÄĚ, no sentido de programa√ß√£o de sistemas e ‚Äúmarathon‚ÄĚ, (maratona, em Ingl√™s). E, durante a maratona, os participantes (estudantes da Unip inscritos previamente) contar√£o com a ajuda de mentores – profissionais da BTP e ModalGR – para orientar e tirar d√ļvidas.

Ao final da etapa, os times apresentarão seu projeto à banca de jurados. Os três primeiros colocados ganham prêmios e o grande vencedor leva para casa um computador e outros prêmios. Os vencedores ainda podem ter a sua ideia implementada no terminal, que o maior de contêineres da América do Sul.

Confira o que disse o professor Edison Monteiro, diretor da Universidade Paulista: