9.0 // DA REDAÇÃO 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo convoca 1.100 aprovados em concursos para a análise de documentos e realização de perícias de aptidão e mental. O anúncio foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (24).

Os procedimentos serão realizados em dias úteis, a partir de 5 de agosto até o dia 30 do mesmo mês, no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil – DAP, localizado na rua Brigadeiro Tobias, 527, 10° andar, no centro de São Paulo.

É preciso estar atento, no entanto, a uma novidade. Antes de ir presencialmente no DAP, os candidatos precisam confirmar seus dados e apresentar documentos digitalizados acessando o site da Polícia Civil.

A convocação abrange 400 candidatos a vagas para agente policial, 300 para agente de telecomunicações policial, 200 para papiloscopista e 200 para auxiliar de papiloscopista. Além destas, há ainda mais 1650 vagas em andamento, sendo 600 para investigador, 800 para escrivão e 250 para delegado – totalizando 2.750.

Depois da convocação, a próxima etapa é a nomeação pelo Governo do Estado e, posteriormente, a posse para que os futuros policiais iniciem o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

saiba antes via instagram @revistamaissantos