2.7 // ESPORTEREGIÃO

22º edição do Jogos Regionais do Idoso acabaram neste domingo

Abraços, aplausos e medalhas. Esses foram os ingredientes que marcaram o encerramento da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), na manhã deste domingo (11), no Sest/Senat, em São Vicente. O fim do evento também contou um show particular de Ramon, mascote dos jogos, que dançou, abraçou atletas e posou para dezenas de fotos.

Essa festa toda ficará guardada na memória de muitos envolvidos no Jori 2018, especialmente Osasco, vencedora geral dos jogos, com 124 pontos. Para vencer a pontuação geral, a agremiação da Grande São Paulo superou Santo André (121 pontos), São Bernardo do Campo (117), Praia Grande (114) e Santos (114). A pontuação final está disponível no link http://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=823.

As disputas deste domingo ficaram restritas ao vôlei adaptado. Todas as conquistas vieram para a Baixada Santista. No feminino, Santos venceu Itanhaém na categoria A (até 70 anos) por 2×0. Na categoria B (acima de 70), o título ficou com Cubatão, que superou Guarujá, por 2×1. Entre os homens, destaque para Praia Grande, que venceu Santos (A) e Barueri (B), fazendo uma dobradinha.

Na classificação geral do Jori, entre as delegações da Região, Guarujá ficou em 6º lugar, seguida por Itanhaém (7º), Bertioga (10º) e Cubatão (11º). São Vicente, sede dos jogos, ficou em 13º. Mas, muito além dos resultados, o Município teve um importante saldo durante o evento, já que recebeu visitantes de vários locais do Estado, tendo resultados importantes no turismo e comércio local.

Segundo o chefe do comitê organizador dos jogos, Fábio Lopez, “São Vicente disputou com muitas modalidades e o sentimento de competição esteve presente entre todos os Municípios participantes. Isso faz com que cada atleta seja um agente multiplicador da imagem da Cidade quando retornar para casa”.

Para o prefeito Pedro Gouvêa, a realização do Jori é motivo para orgulho. “A população idosa tem crescido muito e cada vez mais as Cidades procuram oferecer atividades para esse público. São Vicente trabalha cada vez mais para trazer opções a este público”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e primeira-dama do Município, Andréa Gouvêa, destacou o carinho direcionado aos participantes. “Foi uma bela recepção para os atletas. Eles visitaram vários pontos turísticos, gostaram muito. Também conheceram o nosso comércio. Equipes do Fundo Social prepararam mimos, distribuídos diariamente. Enfim, o saldo do Jori é muito positivo”.

saiba antes via instagram @revistamaissantos