2.7 // ESPORTEREGIÃO 

Apadrinhar um futuro surfista já é realidade em São Vicente. Nesta sexta-feira (14), às 19h30, a Escola de Surf entregará as pranchas do projeto “Adote um Surfista”. A confraternização e entrega de oito pranchas de surfe será realizada na Escola de Surf e Bodyboarding (Rua Leopoldo Mota e Silva, 36-A 35-B – Itararé), próximo à divisa entre Santos e São Vicente, em frente à Pedra da Feiticeira.

Realizado há três anos, o projeto vicentino conta com a parceria de fabricantes de pranchas e clubes de surfistas da Cidade. Os alunos premiados são escolhidos conforme o desempenho nas aulas, com base na frequência e nas boas notas escolares. Oito pranchas sorteadas entre os alunos da escola serão entregues na confraternização.

“O projeto é relevante, pois une o esporte a educação. Para participar do sorteio e ganhar a prancha, a criança deve levar a Escola de Surf e os estudos a sério”, explica o professor e coordenador da Escola de Surf, Ricardo Mello.

Projeto

A Escola de Surfe atende cerca de 150 alunos mensalmente e mais de 600 alunos vindos de escolas municipais e projetos sociais de toda a Baixada Santista. Na escola, as aulas de surfe são realizadas às segundas, quartas e sextas. Os alunos avançados, que já têm autonomia sobre a prancha e sabem surfar sozinhos, fazem aula dupla de duas horas, recebendo orientações técnicas para realizar manobras. Já os alunos iniciantes participam das aulas com duração de uma hora.

saiba antes via instagram @revistamaissantos