2.3 // TRÂNSITOREGIÃO

Agente da GCM é afastado após confusão em trânsito

A Prefeitura de Praia Grande vai afastar o agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que atirou em um ciclista depois de uma confusão no trânsito. Conforme as pessoas que testemunharam a situação, um motorista e um ciclista se desentenderam, na altura da Avenida Ministro Marcos Freire, próximo ao Viaduto 5, por causa de um suposto acidente na madrugada desta segunda feira (4).

Na ocasião, a viatura da GCM chegou até o local e o agente foi orientar os envolvidos e tentar apaziguar a discussão, quando o ciclista partiu para agressão contra a autoridade. Segundo quem acompanhou o caso, o guarda precisou usar spray de pimenta para conter a fúria do ciclista que continuou partindo para cima dele com socos e pontapés. Diante dessa situação, o agente efetuou disparos de arma que atingiram o homem da bicicleta.

O Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) foi acionado junto com outras equipes de apoio para prestar o atendimento à vítima. Mesmo com a agilidade do serviço, o ciclista não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

A reportagem do MAIS SANTOS entrou em contato com a Prefeitura que informou, por meio da Secretária de Assuntos de Segurança Pública, que a ocorrência foi registrada na Delegacia sede do município e que o comando da corporação irá apurar as circunstâncias dos fatos. Disse também que o guarda envolvido foi afastado para apuração, conforme procedimento habitual da GCM em casos desse tipo.

 

Foto: Reprodução – Internet

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos