REGIÃO 

Da redação

A equipe formada pelo sargento Christian Lopes Francisco, os cabos Luis Paulo Alves dos Santos e Rafael Freire Ribeiro, bem como os soldados Cesar Silva Sanseverino, Danny de Jesus Almeida e Danielly Ferreira dos Santos, integrantes do 1° Subgrupamento de Bombeiros Marítimos foram homenageados pelo governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (09), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.

Os bombeiros foram reconhecidos pelo salvamento de um homem, de 42 anos, que estava em uma moto aquática, em Santos. As ondas fortes fizeram a embarcação tombar e, rapidamente, a equipe resgatou a vítima, evitando que ela fosse lançada às rochas. A ação aconteceu no dia 7 de setembro.

“Entrei no Corpo de Bombeiros em 2001, após ter sido Guarda Vidas Temporário (Prefeitura Municipal) em Santos, em 1999. Desde então recebi uma láurea de 5°Grau por intervir com êxito em uma ocorrência de engasgamento com uma criança de dois anos, mas homenagem a nível estadual é a primeira vez que recebo”, contou o sargento.

“Esse é um apontamento de que estamos fazendo um bom trabalho, não só eu, mas minha equipe e demais colegas que fazem parte do GBMar. Que os nossos treinamentos estão resultando em um serviço de qualidade e que isso não tem passado despercebido”, afirmou o bombeiro.

Ainda de acordo com o sargento, fazer a diferença na vida de alguém é uma grande recompensa. “É muito legal ter esse retorno [referindo-se à homenagem]. Nos sentimos muito contentes de poder receber esse elogio da maior autoridade do Executivo estadual”, concluiu.

Policial Nota 10

Em sua nona edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo.

Além deles, outros policiais civis, militares e técnico-científicos foram agraciados por atuações de relevância em outras regiões paulistas.

saiba antes via instagram @revistamaissantos