2.1 // COTIDIANOREGIÃO

Cajati recebe 6ª edição da Semana do Bebê

Entre os dias 10 e 14 de julho acontecerá a 6ª edição da Semana do Bebê, movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da Primeira Infância – fase que contempla desde a gestação até os 6 anos de idade -, na cidade de Cajati, Litoral Sul Paulista. Toda a programação é construída de forma a promover a disseminação de informações e a troca de conhecimentos a fim de assegurar às crianças, além dos direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar.

As atividades gratuitas são executadas pelo Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC), que reúne representantes do poder público, sociedade civil e empresas, com apoio do Instituto InterCement. Entre as atividades previstas na programação têm destaque a palestra Roda de Conversa sobre Sono Seguro, Sinais de Alerta na Gestação e Orientação sobre Alimentação Saudável para bebês que acontecerá a semana inteira.

“O Instituto InterCement fomenta a realização da Semana do Bebê, desde 2013, e estamos convictos do seu potencial de mobilização social em prol da Primeira Infância, que se confirma pela apropriação da metodologia por parte dos municípios. Em mais um ano, Cajati preparou uma agenda extensa de atividades visando beneficiar a comunidade, por isso, reforçamos que a participação de todos – cidadãos, governo e empresas -, é de extrema importância para o sucesso e continuidade dessas ações, explica Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Em 2017, Cajati recebeu o evento com uma programação recheada de atividades como oficinas de berço e rede, Orientação Alimentar e roda de conversa sobre orientação do sono seguro, sinais de alerta, higiene oral e outros. No total, foram atendidas mais de 500 pessoas na cidade.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Cajati

saiba antes via instagram @revistamaissantos