PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Castramóvel já está atendendo em Cubatão

A Prefeitura de Cubat√£o disp√Ķe de mais um importante instrumento para garantir a prote√ß√£o e o bem-estar dos animais e, em consequ√™ncia, das pessoas. Trata-se do castram√≥vel, ve√≠culo especialmente adaptado para percorrer os bairros, com t√©cnicos que efetuar√£o a castra√ß√£o gratuita de c√£es e gatos.

A existência do serviço é possível graças à emenda impositiva ao orçamento municipal, no valor de R$ 150 mil, apresentada pelo vereador Ivan Hildebrando, a qual permitiu a equipagem do veículo e realização de parceria com a Associação em Defesa da Vida Animal de Cubatão (ADVAC).

O castramóvel começará a atuar já neste sábado, na Vila São José, onde se prevê a esterilização de 100 animais. Em seus 12 anos de existência, a ADVAC castrou cerca de 15 mil animais em Cubatão.

Durante a solenidade de apresenta√ß√£o do ve√≠culo, na manh√£ desta sexta-feira (18), na esplanada do Pa√ßo Municipal Pia√ßaguera, o prefeito Adem√°rio destacou a import√Ęncia do servi√ßo, n√£o s√≥ quanto √† prote√ß√£o e bem-estar dos animais, mas, tamb√©m, quanto √† sa√ļde p√ļblica. Alertou para a necessidade de conscientiza√ß√£o das pessoas sobre o tratamento que deve ser dado a seus animais de estima√ß√£o. “Adotar um c√£o, um gato, √© um ato que exige, tamb√©m, muita responsabilidade”, disse.

O vereador Ivan Hildebrando disse que a entrega do castram√≥vel representa a realiza√ß√£o de um sonho. “Este sonho come√ßou quando eu ainda n√£o era vereador, na ocasi√£o em que t√©cnicos da ADVAC estiveram no bairro onde eu morava para fazer a castra√ß√£o dos animais”, lembrou.

Falando em nome da entidade, a diretora Tatiana Akiri agradeceu a iniciativa do vereador de apresentar a emenda impositiva. “Foi uma demonstra√ß√£o de sensibilidade e reconhecimento pelas dificuldades que h√° neste setor”.

A secret√°ria municipal de Sa√ļde, Andr√©a Pinheiro tamb√©m discursou, agradecendo e parabenizando o vereador, a ADVAC e o prefeito pela iniciativa.