2.1 // COTIDIANOREGIÃO

Tem sido cada vez mais difícil para os ciclistas conquistarem o seu espaço nas ruas do Brasil. Um motivo disso, é o aumento de carros nas ruas. Mas, isso não seria um problema tão grande se existissem ciclovias para que os ciclistas pudessem se locomover de uma forma mais segura. E é isso o que acontece em alguns pontos da cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

Reclamações enviadas para o site MAIS SANTOS, demonstram o medo e revolta desses ciclistas que precisam usar a bicicleta como meio de locomoção diariamente, seja para trabalhar ou para lazer.

De acordo com o Presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, Jesse Teixeira Filho, os ciclistas enfrentam dificuldades no trecho da divisa entre as cidades de Santos e São Vicente, nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Antonio Emmeric. Nesse trecho há uma ciclovia que atende somente quem está do lado de Santos. Após os tambores a ciclovia é inexistente e acaba direcionando-os para a avenida, onde os carros e ônibus  trafegam em velocidade, aumentando o risco de segurança. Segundo o presidente da Associação, a ciclovia é uma promessa da Administração Municipal, mas que ainda não foi cumprida.

A Prefeitura de São Vicente foi questionada sobre o assunto, mas até o momento não respondeu.

Tem sofrido com os mesmos problemas relacionados às ciclovias, ou pela falta delas, na sua cidade? Envie sua opinião através do nosso whatsapp: (13)99700-8661.

saiba antes via instagram @revistamaissantos