REGIÃO 

Na entrada de Santos, a Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) mantêm bloqueios para evitar o ingresso de turistas ao Município, com objetivo de conter o novo coronavírus.  A operação funciona em três pontos: Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Boris Kauffmann; Avenida Martins Fontes (retorno), em frente ao Cemitério da Filosofia (Saboó), e rotatória na descida do viaduto da Alemoa.

A partir do segundo dia de funcionamento dos bloqueios, além de Santos, apenas têm passagem liberada os veículos com placa dos demais municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, conforme o secretário municipal de Segurança Sérgio Del Bel.

Em Praia Grande, a operação é realizada diariamente, na Avenida Ayrton Senna da Silva (principal via de acesso à Cidade), a fiscalização do trânsito com o cadastramento de visitantes. O objetivo é identificar e verificar estado de saúde dessas pessoas, além de conscientizar e orientar para que o isolamento social neste período da pandemia do covid-19 ocorre no município de origem.

As fiscalizações tiveram início na quarta-feira (25). Os trabalhos contam com uma estratégia de horários alternados. A programação não será divulgada para o público. As ações serão realizadas enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do coronavírus.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos