2.6 // EDUCAÇÃOREGIÃO

Cubatão oferece cursos de qualificação para moradores de baixa renda

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo bolsas de estudo para cursos de assistente administrativo e auxiliar de escritório. São destinadas aos munícipes de baixa renda e têm respaldo das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Seduc) e de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed).

As inscrições devem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), à Rua Dr. Fernando Costa, 1096 (Vila Couto) nos dias 19 e 20, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Para o curso de auxiliar de escritório, os interessados devem ter de 14 a 18 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano). Aos que quiserem bolsas para o curso de assistente administrativo, será exigida idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Carga horária – Os cursos terão carga horária de 160 horas, durando aproximadamente dois meses.Começam no dia 13 de agosto e terminam no dia 8 de outubro, com aulas de segundas às sextas-feiras. O curso de auxiliar de escritório será dado das 8 horas ao meio dia e o de assistente administrativo, das 13 às 17 horas.

Exigências – Para ter direito às bolsas, a renda mínima familiar do interessado deve ser de, no máximo, dois salários mínimos federais. Deve apresentar documentação comprobatória; não ter sido reprovado ou se desligado, sem concluir, de curso anterior do Senac e não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo em  outras unidades do Senac- São Paulo.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos