2.1 // COTIDIANOREGIÃO

Com a primeira pré-conferência realizada nesta segunda-feira (16), foi iniciado os trabalhos preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas de Cubatão. O encontro desta segunda-feira ocorreu na sede do Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq).

Outras duas pré-conferências estão programadas, para esta terça-feira (17) com o tema “Tratamento”, será realizada no Centro de Atenção Psicossocial para Tratamento de Dependentes Químicos em Álcool e Drogas (CAPS-AD). A terceira pré-conferência ocorre na Pastoral da Sobriedade, situada na Rua Dom Idílio José Soares, 441 (paróquia São Francisco de Assis), Vila Nova.

Nas três pré-conferências, além dos debates e do levantamento de propostas, haverá a eleição dos representante da sociedade civil organizada para a composição do Conselho Municipal Antidrogas (Comad Cubatão), sendo oito titulares e oito suplentes. Outras conferências prévias podem ocorrer até o dia 18, porém sem essa eleição.

Esta conferência representa a instância máxima de participação da sociedade civil e do governo, com a finalidade de avaliar a política sobre drogas e definir diretrizes para sua efetivação.

saiba antes via instagram @revistamaissantos