2.0 // REGIÃO2.1 // COTIDIANO

Curso de informática da Melhor Idade tem inscrições abertas em Praia Grande

Na próxima quarta-feira (18), às 13 horas, o Conviver do Bairro Boqueirão abre inscrições para o Programa Melhor Idade Online, realizado na unidade. O curso é gratuito e ensina informática aos maiores de 50 anos. A iniciativa é resultado de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande com a Secretaria de Assistência Social do Município (Seas).

Centenas de idosos já mudaram de vida depois que participaram do curso de informática. A grande maioria busca contato com familiares distantes. Além desse benefício, as aulas de informática ainda esclarecem as dúvidas em relação ao uso de computadores, tecnologia por muitas vezes desconhecida dos idosos.

No total, o curso tem duração de 5 meses e as aulas acontecem duas vezes por semana. Os alunos aprendem a ligar e manusear o computador de modo a utilizar emails, redes sociais e demais serviços disponibilizados pela internet.

São 60 vagas no total. Para garantir a participação, basta comparecer a unidade munido dos documentos de identificação, comprovante de residência e uma foto 3×4. O Conviver do Bairro Boqueirão fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco. O telefone para outras informações é 3496-5060.

Índice Futuridade – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos